Emagreça com Saúde

,

5 Nutricionistas Revelam 3 Dicas de Como Emagrecer

Nutricionistas dão 3 Dicas de como emagrecer com saúde

Quando pensamos em emagrecer ficamos perdidos em como começar com tantas informações.

Mas não é preciso fazer isso sozinho se você se encontrar desmotivado ou em um ambiente desfavorável.

Pensando nisso, reuni neste artigo 3 dicas importantes que 5 nutricionistas julgam importante para emagrecer.

A ideia aqui é reconhecer um padrão e também insights diferentes de 3 coisas que mais determinam o emagrecimento com a opinião válida de profissionais com suas experiências.

Vamos ver o que eles acham?

 

 

Pedro Miguel Romeu Simões

Instagram: @pedromguel

Site: saudedescomplicada.com.br

1

Comece as refeições sempre pelas frutas, verduras e legumes. Apesar de não ser muito divulgado, a ordem que você come os alimentos influencia diretamente na quantidade que você come e na forma como seu organismo lida com a refeição.

2

No emagrecimento, o mais importante é a dieta. O exercício físico é importantíssimo por diversas razões, mas 40 minutos de academia não queimam o equivalente a 1 coxinha.

3

O tempo que você vai conseguir seguir determinada dieta é mais importante que o tipo de dieta escolhida. Não adianta nada fazer a “melhor” dieta do mundo se ela durar apenas  3 dias. Consistência é a chave.

 

 

Camille Dutra

Instagram: @nutricamilledutra

Site: nutricamilledutra.com

1

Reeduque sua alimentação, deixe de lados industrializados e alimentos processados! Opte por comida de verdade, grãos, legumes, verduras, frutas.

2

Faça exercí­cios diariamente, precisamos alcançar um déficit calórico diário para diminuir o peso na balança. Na atividade física você queima calorias e ainda aumenta a massa muscular, importante para manter o metabolismo ativo.

3

Durma bem, pratique a higiene do sono. Uma noite reparadora regula toda a produção hormonal necessária. Principalmente das vias de fome/ saciedade.

 

 

Paula Mendonça Fernandes

Instagram: @nutricionista_paula_fernandes

Site: paulanutri.com.br

1

Não consuma carboidratos refinados/simples e doces, incluindo bebidas artificiais/embaladas como sucos e refrigerantes, inclusive os dietéticos ou light,

2

Coma alimentos de verdade, não processados.

3

Faça jejum de pelo menos 12h entre a última refeição do dia e a 1a refeição do próximo dia, dando assim um descanso ao corpo e sistema digestivo.

 

Danilo Balu

Instagram: @danilobalu

Site: emdefesadojejum.com

1

Coma “comida de verdade”. Ou seja, alimentos que não são “encontramos na natureza”, mas que são naturais à nossa espécie como carne, ovos, folhas, legumes, cogumelos, castanhas e alguns tipos de frutas (silvestres).

2

Faça poucas refeições. E nelas coma até a saciedade. Quantas vezes? De duas a três vezes por dia.

3

Tenha uma janela alimentar restrita. “Janela alimentar” é o tempo decorrido entre a primeira e a última refeição. Ela deve flutuar entre 6 e 10 horas.

 

Raphaela Ricioli

Nutricionista clí­nica e esportiva

Instagram: @raphariciolinutri

Site: nutriricioli.com.br

1

Ingerir alimentos que dão saciedade (grãos, sementes, alimentos integrais, fibras no geral) isso evita o fato de ficar beliscando e querendo mastigar o tempo todo!

2

Paciência! Se você levou um tempo para ganhar peso então vai levar mais um tempo para emagrecer, pense sempre no equilíbrio, não tem necessidade de dietas super restritivas, nem de terrorismo nutricional.

3

Reduza o máximo que puder o consumo de alimentos industrializados! Esses alimentos possuem bastante sódio, açúcares, gordura ruins e muitos conservantes, agravando a quantidade de gordura corporal.

Dica de ouro: procure sempre um nutricionista para auxiliar nesse processo de emagrecimento pois ele saberá qual a melhor estratégia para você e claro priorizando sua saúde!

 

Gostou do artigo?

Compartilhe com mais pessoas e sempre busque orientação de profissionais para emagrecer.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Lilian de Oliveira

POR UM ESTILO DE VIDA MAIS SAUDÁVEL

Obrigado por estar aqui e espero poder te ajudar na sua evolução e que você possa conquistar seus objetivos com meu conteúdo.

Lilian de Oliveira

Artigos Favoritos
Publicidade