Nutricionistas dão 3 Dicas de como emagrecer com saúde
Quando pensamos em emagrecer ficamos perdidos em como começar com tantas informações.
Mas não é preciso fazer isso sozinho se você se encontrar desmotivado ou em um ambiente desfavorável.
Pensando nisso, reuni neste artigo 3 dicas importantes que 5 nutricionistas julgam importante para emagrecer.
A ideia aqui é reconhecer um padrão e também insights diferentes de 3 coisas que mais determinam o emagrecimento com a opinião válida de profissionais com suas experiências.
Vamos ver o que eles acham?
Pedro Miguel Romeu Simões
Instagram: @pedromguel
Site: saudedescomplicada.com.br
1
Comece as refeições sempre pelas frutas, verduras e legumes. Apesar de não ser muito divulgado, a ordem que você come os alimentos influencia diretamente na quantidade que você come e na forma como seu organismo lida com a refeição.
2
No emagrecimento, o mais importante é a dieta. O exercício físico é importantíssimo por diversas razões, mas 40 minutos de academia não queimam o equivalente a 1 coxinha.
3
O tempo que você vai conseguir seguir determinada dieta é mais importante que o tipo de dieta escolhida. Não adianta nada fazer a “melhor” dieta do mundo se ela durar apenas 3 dias. Consistência é a chave.
Camille Dutra
Instagram: @nutricamilledutra
Site: nutricamilledutra.com
1
Reeduque sua alimentação, deixe de lados industrializados e alimentos processados! Opte por comida de verdade, grãos, legumes, verduras, frutas.
2
Faça exercícios diariamente, precisamos alcançar um déficit calórico diário para diminuir o peso na balança. Na atividade física você queima calorias e ainda aumenta a massa muscular, importante para manter o metabolismo ativo.
3
Durma bem, pratique a higiene do sono. Uma noite reparadora regula toda a produção hormonal necessária. Principalmente das vias de fome/ saciedade.
Paula Mendonça Fernandes
Instagram: @nutricionista_paula_fernandes
Site: paulanutri.com.br
1
Não consuma carboidratos refinados/simples e doces, incluindo bebidas artificiais/embaladas como sucos e refrigerantes, inclusive os dietéticos ou light,
2
Coma alimentos de verdade, não processados.
3
Faça jejum de pelo menos 12h entre a última refeição do dia e a 1a refeição do próximo dia, dando assim um descanso ao corpo e sistema digestivo.
Danilo Balu
Instagram: @danilobalu
Site: emdefesadojejum.com
1
Coma “comida de verdade”. Ou seja, alimentos que não são “encontramos na natureza”, mas que são naturais à nossa espécie como carne, ovos, folhas, legumes, cogumelos, castanhas e alguns tipos de frutas (silvestres).
2
Faça poucas refeições. E nelas coma até a saciedade. Quantas vezes? De duas a três vezes por dia.
3
Tenha uma janela alimentar restrita. “Janela alimentar” é o tempo decorrido entre a primeira e a última refeição. Ela deve flutuar entre 6 e 10 horas.
Raphaela Ricioli
Nutricionista clínica e esportiva
Instagram: @raphariciolinutri
Site: nutriricioli.com.br
1
Ingerir alimentos que dão saciedade (grãos, sementes, alimentos integrais, fibras no geral) isso evita o fato de ficar beliscando e querendo mastigar o tempo todo!
2
Paciência! Se você levou um tempo para ganhar peso então vai levar mais um tempo para emagrecer, pense sempre no equilíbrio, não tem necessidade de dietas super restritivas, nem de terrorismo nutricional.
3
Reduza o máximo que puder o consumo de alimentos industrializados! Esses alimentos possuem bastante sódio, açúcares, gordura ruins e muitos conservantes, agravando a quantidade de gordura corporal.
Dica de ouro: procure sempre um nutricionista para auxiliar nesse processo de emagrecimento pois ele saberá qual a melhor estratégia para você e claro priorizando sua saúde!
Gostou do artigo?
Compartilhe com mais pessoas e sempre busque orientação de profissionais para emagrecer.